Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Nova escola no município de Afrânio fortalece educação do campo

 

Inauguração da Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, localizada no distrito de Cachoeira do Roberto, aconteceu nesta sexta-feira (21)
Assessoria de Comunicação
Créditos: Gil Menezes


A fim de fortalecer ainda mais a educação do campo, nesta sexta-feira (21), o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Estadual Educação, inaugurou mais uma escola rural. A Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, localizada no distrito de Cachoeira do Roberto, em Afrânio, Sertão do Estado, tem capacidade para atender 720 estudantes da região, nas modalidades de ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O investimento da unidade de ensino foi na ordem de R$ 1,2 milhão, oriundo do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Recebido pela banda marcial André Victor, o governador do Estado, Paulo Câmara, visitou as instalações da unidade de ensino, acompanhado da comitiva estadual. Estudantes de outras escolas ensino da região, além de professores e da população local, também compareceram ao evento. Antes dos pronunciamentos oficiais, os estudantes Jefferson Nunes, Maria Cecília Pereira e Carla Ferreira, da Escola Estadual Antônio Filho, localizada em Afrânio, declamaram poema de cordel em agradecimento ao governador pela chegada do novo equipamento público.

A gestora da unidade, Arlete Pereira, comemorou a inauguração do equipamento e disse estar preparada para o novo desafio. “Fiquei muito lisonjeada com o convite. Será um grande desafio, mas vamos conseguir garantir uma ótima educação para nossos estudantes”, disse. O secretário estadual de Educação, Fred Amancio, ressaltou o fortalecimento da educação do campo com a implantação da escola em Cachoeira do Roberto. “Essa escola permitirá uma melhor infraestrutura para os estudantes da região, fortalecendo a educação do campo. Mesmo diante dos grandes desafios, continuamos a investir em educação, melhorando a infraestrutura das escolas e o ensino. Estamos criando uma nova geração de pernambucanos e melhorando ainda mais a educação em nosso Estado. Esse é o caminho”, disse.

“Vir ao Sertão do São Francisco para inaugurar uma escola com essa estrutura é algo muito gratificante. Investimos muito em educação, em todos os cantos do Estado, para construir um futuro que dialogue com o que queremos para a nossa população e para os pernambucanos. Deixamos as últimas colocações do IDEB para chegar a primeira posição, como a melhor escola pública do país”, afirmou o governador Paulo Câmara. A estrutura da Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo conta com seis salas de aula, sala de leitura e informática, recreio coberto, cozinha com despensa, área de serviço, banheiros, secretaria, depósito, arquivo, almoxarifado, diretoria e sala dos professores.