Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estudantes de Gastronomia da UFPB recebem prêmios no Festival da Pipa

 


Disputando com diversos concorrentes, três duplas de discentes do Curso de Gastronomia conseguiram conquistar o paladar dos jurados e revelaram-se como novos talentos no 13º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa - Descoberta de Sabores.

O evento, promovido em parceria entre entidades governamentais e privadas, foi realizado no período de 22 a 30 de setembro, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN). Estiveram reunidos nomes de destaque na gastronomia nacional, envolvidos em extensa programação, que incluiu atividades como palestras, oficinas e concursos.

Nessa edição, o concurso Novos Talentos, pelo qual concorreram os alunos da UFPB, teve enfoque na utilização da tapioca, em goma ou granulada, na formulação dos pratos. Foram avaliadas a inovação, a autenticidade e a técnica na execução das receitas, entre outros quesitos. Na noite de 25 de setembro, os alunos do 5° período do curso Tadeu Rena e Daniel Medeiros (foto principal) conquistaram o primeiro lugar com o prato "Gingado da redinha", na categoria “Entrada”.

Na noite seguinte, Paulo José e João Costa (ao lado), também do 5º período, ganharam o terceiro lugar na modalidade “Prato Principal”. Eles apresentaram a criação “Rainha Branca das feiras com cordeiro de sol ao molho da Terra".

Alexandre Daher Ferreira Sales e Cely dos Santos Correa, do 7º período, foram premiados, pelo prato "Jardim de Mani”, como melhor sobremesa em 27 de setembro.

Para o professor Rogério Paodjuenas, que esteve no evento, as premiações são motivo de orgulho para o Departamento de Gastronomia, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da UFPB. “Parabenizamos os alunos que concorreram em Pipa, propondo-se a levar, ao conhecimento da sociedade, toda a qualidade que empenhamos em imprimir à sua formação”, expressou o docente.

Fonte: ACS | Rita Ferreira