Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Turmas de Pernambuco premiadas em Olimpíada Internacional de Matemática

 

Rede Estadual de Ensino recebeu 39 medalhas nas categorias Estadual e Nacional
Assessoria de Imprensa - Educação/PE

 

Foi divulgado o resultado da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), competição entre equipes e interclasses organizada pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede na França. A rede estadual de ensino recebeu 30 medalhas em âmbito estadual, sendo 14 de Bronze, 12 de Prata e 4 de Ouro; além de 9 no âmbito nacional, sendo 5 de Bronze, 2 de Prata e 2 de Ouro.

A competição tem como objetivo aproximar os países estrangeiros através do estudo da matemática, além de promover o trabalho em equipe, o envolvimento do jovem com a comunidade escolar e o interesse pela matemática e línguas estrangeiras. As escolas com classes premiadas irão receber certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores via e-mail.

Dentre as escolas que merecem destaques está a Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira, localizada em São José do Egito, no Sertão do Estado. Foi de lá que vieram quatro medalhas de ouro e duas de prata, nas categorias nacional e estadual. A turma do segundo ano do curso Técnico de Administração ganhou medalha de Ouro nas duas categorias. De acordo com José Humberto, professor de matemática da unidade de ensino, o preparo para a prova foi bem dinâmico e similar ao que ele já vinha aplicando em sala de aula com os estudantes. “Costumamos responder e comentar simulados e questões de provas similares. Nos preparar para esta prova não nos tirou do trabalho que já vinhamos realizando em sala de aula na preparação para o ENEM e vestibulares”, confirma o professor. “Os alunos estavam bastante motivados e são muito participativos. Quando recebemos a notícia do resultado foi muito gratificante, aumentou a autoestima deles. O exemplo de dedicação da turma acaba servindo como exemplo para os outros estudantes”, conclui.

Além da ETE Prof. Célia Siqueira, outras escolas foram premiadas. São elas: Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Benedita de Morais Guerra, EREM Maria Vieira Muliterno, EREM Josias Inojosa de Oliveira, ETE Pedro Muniz Falcão, EREM Joaquim Mendes da Silva, ETE Prof. Paulo Freire, EREM Profa. Benedita de Morais Guerra, ETE Almirante Soares Dutra, ETE Pedro Leão Leal, EREM Oliveira Lima, EREM Olavo Bilac e EREM de Belo Jardim. Parabéns a todos os envolvidos!

Confira aqui o resultado da OIMSF