FACEBOOK

CONTADOR

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje25
mod_vvisit_counterOntem90
mod_vvisit_counterEsta semana404
mod_vvisit_counterÚltima semana1445
mod_vvisit_counterEste mês4074
mod_vvisit_counterÚltimo mês5322
mod_vvisit_countertodos os dias3386814

NOTÍCIAS ONLINE

AVALIAÇÃO

Home
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 16 de Janeiro de 2017 20:17

Em Pernambuco 14 escolas da Rede Estadual de ensino receberão quadras novas

 

A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (11), na ETE Cícero Dias/NAVE
Assessoria de Comunicação
Créditos: Ademar Filho

 



Nesta quarta-feira (11), a Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias/NAVE, localizada no bairro de Boa Viagem, recebeu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de 14 quadras cobertas em escolas estaduais. O documento foi assinado pelo governador do Estado, Paulo Câmara, e pelo secretário de Educação, Fred Amancio. As construções fazem parte do Programa Quadra Viva, lançado pelo Governo de Pernambuco em 2015, que em sua primeira etapa envolveu a construção de 46equipamentos. Nesta segunda etapa, o investimento desta ordem é de R$ 5,1 milhões, entre recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

As construções das quadras devem ser concluídas em um prazo médio de seis meses, e todas as unidades de ensino desta ordem estão localizadas no Recife. Até o final deste ano, 70 equipamentos de escolas de todo o Estado devem ser entregues pelo Governo. Para o estudante Henrique Sabino, da ETE Cícero Dias, uma das contempladas pela assinatura do documento, as quadras darão mais oportunidades aos jovens que praticam esportes. “Eu jogo basquete desde pequeno e senti falta fazer de treinos quando entrei na Cícero Dias. Fiquei feliz com a novidade. Uma notícia dessa anima até os colegas que não são atletas, pois nos possibilita mais uma opção de lazer. Agora, pode sair até grandes atletas daqui”, acrescentou o adolescente de 15 anos.

Aldineide Queiroz, gestora da ETE, comemorou a novidade e detalhou os benefícios que o espaço trará para a vida escolar dos estudantes. “A quadra servirá para realizarmos diversas atividades e projetos, mas, principalmente, para os alunos praticarem e valorizarem a Educação Física, uma disciplina de grande relevância para a nossa formação cidadã, do corpo e da saúde”, declarou.

Durante a assinatura da ordem, Fred Amancio falou da importância das construções para a Rede Estadual de Educação e para as comunidades do entorno das unidades de ensino contempladas. “Nunca, no Estado de Pernambuco, foram inauguradas tantas quadras em um intervalo tão curto de tempo. Elas representam não só um espaço para a prática esportiva, mas um local que receberá atividades culturais das escolas, de lazer e integração entre a população e estudantes”, comentou.

O governador Paulo Câmara declarou que as quadras beneficiam até no desempenho escolar dos adolescentes. “Nosso objetivo é dar cada vez mais condições e estrutura adequada à escola porque isso a torna mais atrativa, motivando o aluno a vir para praticar esportes. Sabemos que cuidar da saúde é extremamente importante para a formação do jovem e não podemos deixar de dar atenção a esses espaços”, declarou Paulo Câmara, após a solenidade de assinatura do documento.

As 14 unidades de ensino que receberão as quadras cobertas são: Escola Técnica Estadual Cícero Dias; Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont; Escola Professor Marcos de Barros Freire; CEJA Poeta Joaquim Cardoso; Escola Monsenhor Manoel Leonardo de Barros Barreto; Escola de Referência em Ensino Médio Aníbal Falcão; Escola Presidente Humberto Castello Branco; Escola Alberto Torres; Escola Jornalista Trajano Chacon; Escola Professora Helena Pugo; Escola Pedro Celso; Escola Padre Machado; Escola João Barbalho; Escola Aníbal Fernandes.

Última atualização em Seg, 16 de Janeiro de 2017 20:36
 
Copyright © 2017 ESTUDO DA FÍSICA. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
Best free joomla templates

ENQUETE

Quantas vezes você já fez a prova do ENEM?
 

VISITANTES ONLINE

Nós temos 20 visitantes online

HORA CERTA

SUA CONEXÃO

CLIMA TEMPO

PESQUISA EDUCACIONAL