FACEBOOK

CONTADOR

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje72
mod_vvisit_counterOntem90
mod_vvisit_counterEsta semana451
mod_vvisit_counterÚltima semana1445
mod_vvisit_counterEste mês4121
mod_vvisit_counterÚltimo mês5322
mod_vvisit_countertodos os dias3386861

NOTÍCIAS ONLINE

AVALIAÇÃO

Home
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Qua, 29 de Março de 2017 08:58

EREM Fraternidade Palmarense ganha novas instalações

 

Unidade de ensino, que em 2017 completou 60 anos, foi uma das escolas reconstruídas pela Operação Mata Sul
Assessoria de Comunicação
Créditos: Ademar Filho

 

 


Nesta terça-feira (28), a comunidade escolar de Palmares, na Mata Sul do estado, recebeu o novo prédio da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Fraternidade Palmarense, localizada no bairro Quilombo III. Com investimento na ordem de R$ 3,4 milhões, a escola foi uma das unidades reconstruídas pela Operação Mata Sul. A entrega foi realizada pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário estadual de Educação, Fred Amancio.

A comitiva foi recebida na quadra poliesportiva da nova escola por estudantes e professores da EREM Fraternidade Palmarense, além de outros estudantes matriculados nas escolas estaduais da região, como a EREM Dom Acácio Rodrigues Alves, EREM Monsenhor Abílio Américo Galvão, Escola Técnica Estadual de Palmares e Escola Estadual Galtemir Lins.

O secretário de educação de Pernambuco, Fred Amancio, falou sobre a importância dessa entrega. “Hoje é um dia muito especial, pois concretiza um dos primeiros atos do governo Paulo Câmara, que foi a assinatura da ordem se serviço para a construção de diversas escolas na Mata Sul e, entre elas, está a EREM Fraternidade Palmarense. Essa escola, além das belas instalações, ela é um símbolo do desenvolvimento da educação de Palmares”, disse o secretário que também ressaltou o esforço do Governo em continuar investindo na educação como um caminho transformador. “Pernambuco tomou a educação como prioridade e isso é um projeto de transformação que se inicia no presente e refletirá no futuro do estado”.

Ainda segundo Fred, novas unidades de ensino estão em fase final de construção e, até o final de abril deste ano, devem ser oficialmente entregues em Palmares, a exemplo da EREM dos Palmares, da Escola Pedro Afonso de Medeiros, da Escola Professora Telma Maria Leandro Souza (municipal), do Ginásio Agrícola Palmares (municipal) e da Escola Maquinista Amaro Monteiro. Recebendo o carinho dos estudantes, a gestora da nova EREM, Cristina Alcântara, demonstrou “gratidão” pela nova escola e já projeta um melhor desempenho pedagógico nas novas instalações. “Hoje nós temos ambiente suficiente para desenvolver nossa parte pedagógica na escola. Temos ‘panos para as mangas’ nesse instrumento novo, a fim de direcionar nossos estudantes da melhor maneira possível”.

O estudante do 3° ano do ensino médio, Genival da Silva Júnior, 16 anos, falou com entusiasmo sobre a nova escola. “A escola é magnífica. Fiquei feliz pelos estudantes, pela gestora e por meus amigos que também estudarem aqui”, disse o estudante que aproveitou para elogiar a qualidade da merenda oferecida diariamente. Carlos Félix da Silva, 18 anos, estudante do 2° ano do ensino médio, também aprovou a EREM. “Estudar aqui é só vantagem. A estrutura é boa e trará uma educação melhor para a gente”.

Com seis turmas do ensino médio, a nova EREM Fraternidade Palmarense possui capacidade para absorver 504 estudantes. A estrutura conta com 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso de espera, diretoria, sala dos professores, coordenação, banheiros, biblioteca, laboratórios de informática, ciências e física/matemática, cozinha, despensa, área coberta com recreio/refeitório e quadra coberta com vestiário.

EDUCAÇÃO INTEGRADA – Em Tamandaré, o governador Paulo Câmara, o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, e o prefeito da cidade, Sérgio Hacker, também fizeram a entrega da primeira escola municipal em tempo integral do estado, por meio do programa Educação Integrada. A Escola Municipal em Tempo Integral Rinaldo Silva de Oliveira é uma das 15 unidades de ensino parceiras do Educação Integrada e beneficiará 275 estudantes do ensino fundamental, que agora passarão a estudar nos turnos manhã e tarde. A carga horária integral fortalecerá o currículo básico e ajudará na formação de estudantes mais completos e preparados para o ensino médio.

Última atualização em Qua, 29 de Março de 2017 09:07
 
Copyright © 2017 ESTUDO DA FÍSICA. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
Best free joomla templates

ENQUETE

Quantas vezes você já fez a prova do ENEM?
 

VISITANTES ONLINE

Nós temos 66 visitantes online

HORA CERTA

SUA CONEXÃO

CLIMA TEMPO

PESQUISA EDUCACIONAL