Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Ministro do TCU visita a UFC e elogia ações de gestão e governança aplicadas pela administração
 

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Universidade Federal do Ceará recebeu, nesta quinta-feira (7), comitiva do Tribunal de Contas da União (TCU), liderada pelo ministro João Augusto Ribeiro Nardes, relator do TCU para as universidades federais. O vice-reitor no exercício da Reitoria, Prof. José Glauco Lobo Filho, conduziu a solenidade, realizada na sala do Conselho Universitário, na presença de membros da administração superior, acadêmica e de representantes dos órgãos de controle federal no Ceará.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Novos projetos da UFPB são apresentados no encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia

 


Vice-Reitora Liana Filgueira prestigia mostra de trabalhos
Reportagem: Aline Lins
Ascom UFPB
Foto: Divulgação

A Vice-Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Liana Filgueira, participou, nesta sexta-feira (08), da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), prestigiando o encerramento da programação e os projetos da UFPB que integram as exposições no evento realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura de João Pessoa, na Estação Cabo Branco.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Segundo bloco de competições dos Jogos Escolares de Pernambuco é realizado no Parque Santos Dumont



Campeões das modalidades na categoria 12 a 14 anos se classificam para os Jogos Escolares Brasileiros
Por Natália Santos - 06/10/2021 18:57h


O segundo bloco de disputas da 61ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) foi realizado nesta terça-feira (6), no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Durante todo o dia, o equipamento recebeu atletas de todas as regiões do Estado em busca de medalhas no xadrez, taekwondo, luta olímpica, natação, judô e karatê, além do ciclismo, que foi disputado na Arena de Pernambuco. Vale destacar que os vencedores das modalidades na categoria 12 a 14 anos se classificam direto para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão realizados no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro a 5 de novembro.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Programa de Mobilidade Acadêmica na UFBA abre vagas para estudantes de universidades baianas



A UFBA está com inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Acadêmica em componentes curriculares e atividades não presenciais no primeiro semestre letivo de 2022. As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O iniciativa é viabilizada por meio do Termo de Cooperação Técnica assinado entre as instituições de ensino em junho, em uma iniciativa liderada pela UFBA.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

MEC lançou as Avaliações Formativas para o ensino fundamental nesta quinta-feira (07/10)



A ferramenta de avaliação é direcionada aos estudantes que estão nos anos iniciais e finais do ensino fundamental
Colaboradores: Gabriela Gonçalves

O Governo Federal promoveu, por meio do Ministério da Educação (MEC), a cerimônia de lançamento das Avaliações Diagnósticas e Formativas. As Avaliações são uma ferramenta direcionada ao ensino fundamental, que possibilitarão a realização de um diagnóstico quanto ao nível de aprendizagem dos estudantes, para fins de personalização do ensino. A ferramenta contemplará desde os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) até os estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).